A vitória por 3 a 2 sobre o líder São Paulo, no último domingo, no Engenhão, deixou o Botafogo confiante para o duelo contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, que será realizado no próximo domingo, o time espera livrar o risco de rebaixamento para a Série B.

continua após a publicidade

O discurso de alguns jogadores botafoguenses após a partida com o São Paulo foi proferido em tom de desabafo e, de certa forma, endereçado aos que não acreditavam que o time pudesse bater o rival do Morumbi. “Foi mais no coração. Dissemos no vestiário que íamos lutar até o fim e conseguimos uma vitória sensacional. Ganhamos do líder. Agora, vamos a Curitiba buscar outro resultado positivo”, afirmou o meia Renato, autor do segundo gol do Botafogo na vitória sobre os são-paulinos.

O lateral Alessandro seguiu a mesma linha de discurso e ressaltou o esforço dos seus companheiros. “Estou emocionado pela garra e determinação desse grupo. Passamos por muitas dificuldades, havia insegurança porque desconfiavam de nós. Mostramos que basta ter tranquilidade e acreditar em nós mesmos. O grupo tem dignidade e honra a camisa do Botafogo”, disse.

Já o meia Lúcio Flávio também parabenizou a atuação da equipe, lembrando que a vitória foi um presente para a torcida botafoguense que foi até o Engenhão. “Não desistimos nem quando tomamos o segundo gol, conseguimos reverter. O time está de parabéns pela luta. Não podíamos deixar o torcedor, que compareceu em bom número, aborrecido”, disse o jogador.

continua após a publicidade