Depois de vencer o líder Palmeiras fora de casa, o Atlético Mineiro tenta manter o embalo no duelo diante do Santa Cruz neste sábado, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra sabe que é preciso manter a regularidade na competição para se chegar ao topo, por isso não pode nem pensar em tropeçar em casa diante de uma equipe que está na parte de baixo da tabela de classificação.
“A vitória sobre o Palmeiras nos deu moral. Fizemos um grande jogo, nos aproximamos deles e não deixamos o Palmeiras disparar. Então, é manter os pés no chão, tranquilo, e dar nossa vida no sábado. Não adianta ganhar do Palmeiras e deixar o Santa Cruz fazer alguma coisa aqui na nossa casa”, comentou o volante Leandro Donizete, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a equipe alviverde paulista.
Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não tem nenhum jogador suspenso. A única dúvida está na formação tática. O treinador pode repetir a escalação da última partida com três volantes ou optar por um time mais ofensivo com a entrada de Lucas Pratto na vaga do volante Lucas Cândido.
Os jogadores só precisam ficar atentos no cartão amarelo, pois 10 atletas do elenco estão pendurados e podem virar desfalque para o duelo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, na capital paulista. Carlos Cesar, Rafael Carioca, Robinho, Carlos, Junior Urso, Leonardo Silva, Clayton, Leandro Donizete, Gabriel e Fred têm dois cartões.