Após bater Federer, Roddick dá vexame e é eliminado

Ex-número 1 do mundo, Andy Roddick surpreendeu ao acabar com a longa fase invicta de Roger Federer na segunda-feira e eliminar o suíço do Masters 1.000 de Miami. Um dia depois, porém, o norte-americano sentiu o cansaço e não foi páreo para o argentino Juan Monaco. Nesta terça, Roddick deu adeus ao torneio com uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h40min.

Depois de um primeiro set equilibrado, o norte-americano mostrou claramente não ter forças para jogar a segunda parcial. Conquistou apenas 50% dos pontos em primeiro serviço e conseguiu apenas 12 pontos em todo o set, contra 25, mais que o dobro, do seu rival.

Monaco, o 21.º do ranking mundial, será o único atleta fora do top 10 a jogar as quartas de final em Miami. Ele terá como próximo adversário o norte-americano Mardy Fish, o oitavo cabeça de chave. O histórico de confronto entre eles aponta duas vitórias para cada lado, com Fish vencendo os dois últimos duelos, ambos no ano passado.

Também nesta terça-feira, o britânico Andy Murray passou sem grandes dificuldades pelo francês Gilles Simon. Em 1h46, o número 4 do mundo venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) e se garantiu nas quartas de final em Miami. Na próxima fase ele vai enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic.

Outro francês teve melhor sorte que Simon. Jo-Wilfried Tsonga, sexto do mundo, confirmou o favoritismo, venceu o alemão Florian Mayer por 2 a 0 (6/3 e 6/2), em apenas 53 minutos, e se classificou para enfrentar Rafael Nadal, espanhol que ele bateu no ATP Finals do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo