O São Paulo aguarda para os próximos dias uma outra novidade para o seu departamento de futebol. Após fechar com Raí para o cargo de diretor e Ricardo Rocha para atuar como coordenador, a expectativa é pela resposta de Diego Lugano. Ao uruguaio foi oferecida a oportunidade de trabalhar junto com os dois, em uma atividade de interligação entre o elenco e a diretoria.
“Minha vinda não bate em nada com o Lugano. Espero que o Lugano possa vir, tem ótima condição. Acabou de jogar agora, conhece bem o vestiário. Esperamos a posição do Lugano, se vai parar ou continuar. Vamos aguardar”, disse Ricardo Rocha. O ex-zagueiro chegou após um convite de Raí, com quem jogou no São Paulo e na seleção brasileira.
Lugano foi procurado pela diretoria meses atrás, ainda quando Vinicius Pinotti chefiava o futebol são-paulino. O uruguaio tem aceitação do elenco e nesses últimos meses exerceu papel importante de liderança. Aos 37 anos, o zagueiro passa férias no Uruguai e ainda não respondeu à diretoria se aceitará a nova missão ou se pretende atuar como jogador por mais um tempo.
No clube, a expectativa é por uma resposta positiva de Lugano. Se isso se concretizar, ele atuaria no departamento de futebol em um cargo subordinado tanto a Ricardo Rocha como a Raí dentro da hierarquia do São Paulo.