Kimi Raikkonen igualou sua melhor colocação na temporada ao ficar na sétima posição do GP da Espanha, realizado no último dia 11, mas não foi o suficiente para ele. O finlandês não quer saber de repetir o desempenho no GP de Mônaco, que será realizado neste domingo no Circuito de Montecarlo, e já cobrou evolução da Ferrari.
“Obviamente melhoramos um pouco na última vez. Mas para ser honesto, se terminarmos onde terminarmos, em sexto, sétimo, não é onde queremos estar como equipe, então ainda teremos um trabalho terrível a fazer. Nós melhoramos coisas pouco a pouco, mas as outras equipes também estão avançando, então não é algo simples para arrumar e estar na frente de repente”, declarou.
Raikkonen vive temporada complicada e tem dois sétimos lugares – o outro foi na estreia, na Austrália – como melhores resultados. O finlandês até admitiu que houve uma melhora no carro nas últimas provas, mas garantiu que ainda assim, até pelas características do circuito em Montecarlo, é difícil prever o resultado para domingo.
“Estivemos muito bem em outras corridas, mas obviamente tivemos alguns problemas na corrida ou no treino que bagunçaram o panorama”, comentou. “Há muitas coisas que podem afetar seu resultado no fim. Esperamos conseguir alguns bons pontos, mas obviamente é cedo para falar como o carro vai estar.”