Não foi suficiente

Após 7ª colocação, Raikkonen quer evolução em Mônaco

Kimi Raikkonen igualou sua melhor colocação na temporada ao ficar na sétima posição do GP da Espanha, realizado no último dia 11, mas não foi o suficiente para ele. O finlandês não quer saber de repetir o desempenho no GP de Mônaco, que será realizado neste domingo no Circuito de Montecarlo, e já cobrou evolução da Ferrari.

“Obviamente melhoramos um pouco na última vez. Mas para ser honesto, se terminarmos onde terminarmos, em sexto, sétimo, não é onde queremos estar como equipe, então ainda teremos um trabalho terrível a fazer. Nós melhoramos coisas pouco a pouco, mas as outras equipes também estão avançando, então não é algo simples para arrumar e estar na frente de repente”, declarou.

Raikkonen vive temporada complicada e tem dois sétimos lugares – o outro foi na estreia, na Austrália – como melhores resultados. O finlandês até admitiu que houve uma melhora no carro nas últimas provas, mas garantiu que ainda assim, até pelas características do circuito em Montecarlo, é difícil prever o resultado para domingo.

“Estivemos muito bem em outras corridas, mas obviamente tivemos alguns problemas na corrida ou no treino que bagunçaram o panorama”, comentou. “Há muitas coisas que podem afetar seu resultado no fim. Esperamos conseguir alguns bons pontos, mas obviamente é cedo para falar como o carro vai estar.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna