O experiente volante Renato disse estar incomodado com a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Corinthians por 2 a 0, neste sábado, no Itaquerão, pela quarta rodada, e já soma três derrotas, com apenas uma vitória no torneio.
“A situação é incômoda. A gente tem que jogar como a gente jogou no primeiro tempo do jogo de hoje, se impondo e criando oportunidades para fazer gols”, disse o jogador na saída de campo. “Na primeira etapa, jogamos muito melhor que o Corinthians. Tivemos chances de abrir o placar, mas infelizmente não deu”.
Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, com as duas equipes marcando e tentando saídas de bola rápidas, o segundo tempo mostrou Corinthians e Santos bastante diferentes. O clube mandante voltou superior e chegou a balançar as redes três vezes, mas a arbitragem anulou o primeiro apontando impedimento de Romero.
A derrota deixou o Santos em 15º lugar na tabela de classificação do torneio depois dos jogos deste sábado, com apenas três pontos conquistados e sob o risco de entrar na zona de descenso na sequência da rodada. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Botafogo no Pacaembu, em São Paulo, às 21 horas, pela quinta rodada do Brasileirão.