Após 20 dias, Ricardo Gomes deve ter alta em 72 horas

Após 20 dias de internação, Ricardo Gomes deverá ter alta do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, nas próximas 72 horas. O técnico do Vasco está lúcido, respira sem aparelhos e não tem dificuldade para se alimentar normalmente.

Segundo os médicos, o paciente tem apresentado estabilidade clínica e neurológica, sem complicações, nestes cinco dias em que foi monitorado em quarto privativo. Nos primeiros 15 dias de internação, o treinador esteve sob os cuidados do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital.

Apesar da melhora, Ricardo Gomes segue fazendo sessões de fisioterapia motora e fonoaudiologia. “Ele vem colaborando e interagindo bastante com ambas as sessões e apresentando progressos diários”, registrou o boletim médico divulgado neste sábado. “A previsão é que a alta hospitalar de Ricardo Gomes aconteça nas próximas 72 horas”.

O técnico do Vasco está internado desde o dia 28 de agosto, quando sofreu um Acidente Vascular Encefálico hemorrágico durante o clássico entre Vasco e Flamengo, que terminou empatado por 0 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela mesma noite, ele foi submetido a uma cirurgia para a drenagem de sangue no cérebro e, desde então, vem evoluindo positivamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna