Depois de duas derrotas consecutivas, o Coritiba precisa reagir logo no Campeonato Brasileiro para não entrar na zona de rebaixamento. O clube paranaense é o atual 16.º colocado com 33 pontos, a dois de distância do 17.º. Para não correr o risco de voltar para a degola, a equipe tem que vencer o lanterna Joinville nesta quarta-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, em Joinville (SC).
Para a partida, o técnico Ney Franco poderá contar com três jogadores recuperados de lesão: o atacante Kleber, o volante Alan Santos e o meia Ruy. Os dois primeiros devem começar entre os titulares nesta quarta-feira. Kleber, que também precisou cumprir suspensão na última rodada, volta no lugar de Marcos Aurélio e Alan Santos retorna na vaga de Juan.
“O Kleber é o tipo de jogador que quando entra em campo os adversários respeitam muito. A linha defensiva do adversário sabe que é um jogador que batalha muito e é muito forte, ajuda na marcação, tem um poderio ofensivo, e também é um jogador referência para os nossos atletas, que segura muito bem a bola no ataque”, disse o treinador.
Além deles, Ney Franco terá o retorno do zagueiro Juninho, que volta de suspensão e formará dupla com Walisson Maia. Rafael Marques está em fase final de tratamento no pé direito e ainda não será relacionado. No gol, o técnico promoverá a estreia de Vaná, já que o titular Wilson está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.