Após 2 derrotas, Grêmio quer reabilitação contra Santos

Depois de duas derrotas consecutivas, para Coritiba e Figueirense, o Grêmio busca a reabilitação contra o Santos, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se considerado o retrospecto e o cartel recente dos dois clubes, a tarefa é gigantesca. O time tricolor só saiu de Santos como vencedor uma vez, em 1999. E não vem ganhando títulos nos últimos anos, enquanto que o adversário coleciona troféus.

No atual Brasileirão, os dois times fazem campanhas irregulares. O Grêmio é o 11.º colocado na tabela de classificação, com 39 pontos, enquanto que o Santos, ainda com um jogo a menos, é 13.º, com 38 pontos.

O Grêmio tem o segundo pior ataque da competição, com apenas 33 gols em 29 jogos, mas para este jogo tem problemas na defesa. O zagueiro Saimon ainda não se recuperou de contusão e Rafael Marques saiu do treino da última sexta-feira com dores no tornozelo direito. O volante Gilberto Silva deve ser improvisado no setor, enquanto que Rodolfo, recuperado de lesão na fíbula, pode voltar ao time depois de 140 dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo