Após quase dois anos sem um patrocínio master, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo com a empresa Valle Express, do ramo de cartões de credito corporativo.
A empresa vai estampar sua marca no espaço principal da camisa do clube carioca já neste sábado, no clássico contra o Botafogo, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O contrato é válido até o final de 2019 e também prevê a exposição da marca nas camisas dos times das divisões de base.
“É uma promessa de campanha, um presente que queríamos dar ao nosso torcedor e que estamos conseguindo cumprir. Queríamos uma marca com presença nacional e que pudesse expressar o futuro e a inovação”, disse Pedro Abad, presidente do Fluminense.
O último parceiro do clube carioca havia sido o grupo Viton 44, do ramo de bebidas energéticas, que, em crise financeira, rompeu o acordo no começo de 2016. Desde então, o Fluminense contou apenas com alguns patrocínios pontuais, com a Caixa Econômica Federal, a Zoom e a Universal Resorts.
O valor da verba do novo patrocínio master não foi divulgado, mas acredita-se que ajude a aliviar a crise financeira que vive o clube. Hoje, os jogadores do Fluminense estão com salários e direitos de imagem atrasados. Além disso, somadas as três ações judiciais de Diego Cavalieri, Henrique e Gustavo Scarpa, que deixaram o clube, o Fluminense pode ter que pagar cerca de R$ 25 milhões.