O elenco do Cruzeiro não aguentou o cansaço pela desgastante viagem até Caracas, na Venezuela. Após encararem 17 horas de deslocamento desde Juiz de Fora até a capital venezuelana, os jogadores foram poupados do treino que estava agendado ainda para esta segunda-feira, no próprio hotel em que estão hospedados.
A maratona dos cruzeirenses começou após a derrota por 3 a 2 para o Tupi, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. O elenco jantou em Juiz de Fora e chegou já de madrugada a Belo Horizonte. Depois, time e comissão técnica embarcaram apenas por volta das 4h30 da manhã desta segunda no Aeroporto de Confins, rumo à Venezuela e com conexão no Panamá.
Dos 18 atletas relacionados para a viagem, apenas o goleiro Rafael, o lateral-direito Marcos, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Kleber não atuaram em Juiz de Fora e partiram direto da capital mineira. Nesta terça-feira, o treino pela tarde no Estádio Olímpico, local da partida, está mantido.
O Cruzeiro encara nesta quinta-feira o Deportivo Itália, em Caracas, às 21h15 (de Brasília), em seu terceiro jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores. O time mineiro busca a sua primeira vitória fora de casa na competição para se igualar ao Vélez Sarsfield na liderança do Grupo 7.