Considerada a dupla mais vitoriosa da história do tênis, os irmão norte-americanos Bob e Mike Bryan anunciaram neste domingo que não mais defenderão os Estados Unidos na Copa Davis. Os gêmeos, de 38 anos, foram convocados com regularidade ao longo dos últimos 14 anos.
“Nós fomos abençoados por jogar com dois capitães incríveis, Patrick McEnroe e Jim
Courier, e seremos extremamente gratos por sua liderança e confiança. Gostaríamos de estender nossa mais querida gratidão aos companheiros de equipe, ao pessoal da USTA (federação de tênis dos EUA), nossos amigos, família, e os torcedores que estiveram conosco nessa viagem incrível”, disseram os tenistas, por meio de comunicado, neste domingo.
Os irmãos Bryan têm mais vitórias do que qualquer outra dupla jogando pelos EUA na Davis. Em 29 confrontos, eles venceram 25 partidas. Quando os EUA levaram o título de 2007, eles não perderam um único jogo durante a campanha. Além disso, garantiram o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.
Entre os grandes feitos deles no Circuito Mundial está terem liderado a lista por 438 semanas, sendo 139 delas consecutivas. Eles têm 16 títulos de Grand Slam juntos (e mais 14 somados em duplas mistas) e fecharam o ano como líderes do ranking em 10 anos.