Embalado pela primeira vitória na Fórmula 1, no Canadá, o australiano Daniel Ricciardo agora sonha em brilhar “em casa” na próxima etapa, na Áustria. A corrida a ser disputada no Circuito de Spielberg terá maior importância para o piloto por se tratar da casa da Red Bull, equipe de origem austríaca.

continua após a publicidade

“Será incrível correr na casa da Red Bull depois do grande fim de semana que tivemos no Canadá”, diz o jovem piloto. “Eu só pilotei lá em dias de filmagens, uma meia dúzia de voltas, sem maior potência e agressividade que esperamos ver no GP. É um circuito pequeno, não há muitas curvas, mas será legal estar lá”.

O GP da Áustria, a ser disputado no dia 22, está voltando ao calendário da Fórmula 1 após 11 anos. Este retorno foi uma das novidades do campeonato deste ano. “Teremos uma multidão assistindo de um monte e tenho certeza de que este retorno da corrida austríaca terá um grande início”.

Tentando se recuperar no campeonato, o tetracampeão Sebastian Vettel tem boas recordações do circuito austríaco. “Eu tinha 13 anos quando pilotei lá pela primeira vez. Tive a chance de testar um carro de Fórmula. Foi um grande degrau porque eu vinha do kart. Foi algo completamente novo e levei um tempo para me acostumar”, afirma.

continua após a publicidade

Assim como Riccardo, o piloto alemão vê o traçado como “desafiador”. “É um circuito pequeno, com poucas curvas. Tem também muitas variações na altura do piso, o que faz da corrida algo bem interessante para a torcida”, projeta Vettel.

Em recuperação, o alemão foi o terceiro colocado no GP do Canadá e já aparece em quinto lugar geral no campeonato, com 60 pontos. Ricciardo, de 24 anos, ocupa o terceiro posto, com 79 pontos.

continua após a publicidade