A vitória do Corinthians sobre o Figueirense já tirava o Fluminense da briga pelo título brasileiro, mas o gol de Bernardo, já nos acréscimos, serviu para sacramentar a derrota da equipe no clássico diante do Vasco, no último domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado final de 2 a 1, o técnico Abel Braga evitou lamentar e exaltou o desempenho de seus jogadores na partida.
“Não adianta agora lamentar. Eu aplaudi meus jogadores, cumprimentei, porque saio orgulhoso do que eu vi. Isso não é ‘historinha’, falei para eles que a gente ia fazer um grande jogo, mas não podia prever o resultado. E foi o que aconteceu. Então estou muito alegre. Estes aplausos da torcida no final do jogo dão uma força muito grande para o ano que vem”, declarou o treinador.
Por conta da vitória do Corinthians sobre o Figueirense, por 1 a 0, mesmo que o Fluminense vencesse o Vasco, estaria fora da briga pelo título. Assim, a derrota por 2 a 1 não foi tão lamentada por Abel, que ainda revelou a torcida pelo rival carioca na luta pelo título brasileiro.
“É chato a derrota, mas, mesmo se vencêssemos, não seriamos campeões, não teria mais jeito para nós. Agora fica entre Corinthians a Vasco e eu, particularmente, vou torcer para o Vasco porque isso, para o futebol carioca, vai ser uma coisa extraordinária”, afirmou o treinador.
O Fluminense segue com 62 pontos e agora terá como principal motivação na rodada final do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Botafogo, em Volta Redonda, se manter na terceira colocação da competição. Caso siga neste posto, o time entrará direto na fase de grupos da Copa Libertadores de 2012 e não precisará disputar o estágio preliminar do torneio continental.