João Pires
Rogério Aparecido e Jesus Nílson: os árbitros estarão nas Olimpíadas.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) terá, além das seleções masculina e feminina, outros dois representantes nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, na China. Os árbitros Rogério Aparecido Pinto e Jesus Nílson Aires Menezes formam a primeira dupla brasileira na história da modalidade a participar do maior evento esportivo do planeta, representando não só o país, como toda a América Latina. A notícia foi recebida com total entusiasmo pelos árbitros, que já estão no calendário internacional desde 2003.

continua após a publicidade

?Eu e o Rogério formamos dupla desde 1996 e já passamos por outras grandes experiências, como o Mundial da Alemanha, em janeiro de 2007, quando também fomos os primeiros brasileiros a estarmos lá, mas agora estou vivendo uma alegria imensurável por saber que estarei nas Olimpíadas. Quando tive a confirmação saí pulando e gritando de felicidade?, contou Nílson. ?Quem conhece o nosso trabalho, sabe o quanto a gente sonhou com esse momento, que está prestes a se realizar.?

A dupla brasileira, na verdade, já começou a viver a realização desse sonho, pois esteve em Pequim, apitou no ginásio onde será disputada a final olímpica e até mesmo se hospedou no hotel onde os árbitros ficarão durante os Jogos. ?Participamos do evento teste em janeiro junto com outras três duplas que representarão seus continentes. Tivemos jogos todos os dias e valeu muito passar por essa experiência?, explicou Nílson. Rogério fez questão de enfatizar que a conquista é de toda a classe. ?Eu e o Nílson vamos para Pequim, mas este fato beneficia a arbitragem do Brasil de um modo geral e é merecido e comemorado por todos.?

continua após a publicidade