O início do Cruzeiro na Libertadores impressiona. Os dez pontos em quatro partidas, com três goleadas em casa, além da incrível marca de 15 gols marcados e apenas um sofrido, animam os jogadores. Mesmo com a vitória da última quarta-feira à noite sobre o Tolima, por 6 a 1, eles ponderam sobre o bom momento e apontam erros que precisam ser corrigidos.

continua após a publicidade

“Mesmo tendo conquistado uma bela vitória, erramos lances que não podemos errar em uma competição como é a Libertadores. Todo jogo é decisivo e temos que ter mais e mais atenção para sermos uma equipe cada vez mais consistente”, declarou o goleiro Fábio.

O técnico Cuca demonstrou insatisfação com a atitude do atacante Wallyson, que no segundo tempo, quando a partida já estava 5 a 1, acabou discutindo rispidamente com o meia Montillo.

“Eu ia tirar o Wallyson do jogo, porque ele estava discutindo com o Murillo e o placar já estava em 5 a 1. Por mais que esteja certo ou errado, não tem motivo. Pode prejudicar o time na frente, levar um cartão, ser suspenso. Mas serve de amadurecimento. É a primeira Libertadores dele. Conversei com ele quando acabou o jogo. Está tudo bem. São situações de jogo, temos que conversar e instruir o jogador”, afirmou.

continua após a publicidade

Apesar disso, o próprio treinador admite a surpresa com a grande campanha cruzeirense. “Não esperava da forma como está ocorrendo, até porque a nossa chave era tida como uma das mais difíceis, assim como a do Fluminense. Saiu o Corinthians e ficou mais fácil? Foi esse time (Tolima) que eliminou o Corinthians. É um time bom, que toca a bola. Se não ficar esperto, eles vão lá na frente. Fizemos os gols, mas eles deram trabalho. O futebol colombiano joga livre, solto. É uma boa equipe”, analisou.

Já o meia Roger, autor de dois gols na vitória desta quarta, fugiu um pouco da linha de discurso dos companheiros e preferiu ressaltar que o Cruzeiro conseguiu obter mais um placar elástico. “O time se portou com inteligência, as goleadas aparecem diante daquilo que encontramos em cada partida e da maneira que nos portamos no jogo. Foi uma partida de entrega, jogamos com muita qualidade e impomos mais uma goleada”, festejou.

continua após a publicidade

O Cruzeiro é líder do Grupo 7 da Libertadores e possui a melhor campanha de toda a competição. Com 10 pontos, a equipe precisa de apenas um empate, nas próximas duas partidas, para garantir classificação para a próxima fase.