O volante Nilton deixou o duelo diante do Botafogo na última quarta-feira com dores no tornozelo esquerdo, que o tornaram dúvida do Cruzeiro para o duelo diante do Corinthians, neste domingo, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, no entanto, o jogador fez tratamento intensivo, se recuperou bem e deve ir para o jogo, como revelou o técnico Marcelo Oliveira.
“É provável que (ele jogue) sim. Está sentindo muito menos dor, está se recuperando muito bem. Não foi uma lesão tão importante e esperamos contar com ele, que seria fundamental, porque é um jogador que já está entrosado, está encaixado na forma de jogar e, além disso, ainda tem feito gols”, comentou.
Entre os gols citados pelo treinador, o mais importante foi justamente o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, quando Nilton bateu de voleio uma cobrança de escanteio da direita. “Foi um gol até bonito, gol de atacante e seria um jogador fundamental se pudesse participar. Mas eu estou muito tranquilo em relação ao aproveitamento dele”, disse Marcelo Oliveira.
Líder da competição, com 49 pontos, o Cruzeiro tem sete pontos de vantagem para o segundo colocado Botafogo. Já o Corinthians, adversário de domingo, vive péssimo momento, vem de três derrotas seguidas e conquistou apenas um dos últimos 15 pontos que disputou.