Apesar do empate sem gols com o Atlético Paranaense, o Grêmio deu uma “aula de futebol” neste domingo, na avaliação de Renato Gaúcho. Para o treinador, o time gaúcho fez grande exibição na Arena, com maior domínio e mais chances de gols. “Só faltou o gol”, constatou o treinador.

continua após a publicidade

“Todo mundo quer ganhar do Grêmio. Quando enfrentam o Grêmio, falam que é campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa, do Estadual. Eu estaria preocupado se o Grêmio não tivesse jogado bem. Mas não foi o que aconteceu. Principalmente no primeiro tempo, na minha opinião, foi uma aula de futebol. Só faltou o gol”, declarou.

continua após a publicidade

Para o treinador, o Atlético também teve seus méritos, por se defender bem ao longo dos 90 minutos. “Nem sempre a gente vai ganhar, mas estou sempre satisfeito. Sei que todas as equipes vão dar a vida contra nós”, afirmou Renato Gaúcho, para quem as duas equipes fizeram grande jogo, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

“O Brasil todo tem que aplaudir essa partida. Um futebol bonito de todos os lados. Belo trabalho que o [técnico] Fernando Diniz faz no Atlético-PR. Eu tenho certeza que quem gosta de futebol e viu essa partida de hoje, independente do clube que torce, ficou bastante feliz. As duas equipes buscando jogar. Não é porque a bola não entrou que vou deixar de aplaudir meu grupo”, disse o técnico.

O Grêmio voltará a campo já nesta quarta-feira para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.