Os dois passes para gol e a boa atuação no segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo, fizeram a cotação do jovem Muralha subir entre a torcida do Flamengo, que pede por sua efetivação no time titular. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve se deixar levar pelo clamor popular. Para o confronto contra o Coritiba, no próximo domingo, em Curitiba, o treinador vai ter novamente à disposição Renato Abreu, seu homem de confiança.

continua após a publicidade

Depois de cumprir suspensão, o versátil meia deve reassumir sua posição no meio de campo rubro-negro, jogando ao lado de Airton. Muralha vai precisar esperar por nova chance no decorrer do jogo. “Taticamente mexo muito com ele. Esse ano já jogou comigo de lateral-esquerdo, de ala, mais à frente dos volantes, pela meia esquerda, de segundo volante. Nós não temos um substituto com as características dele no elenco”, elogiou o técnico, que só efetivou o jovem Thomás no time depois do afastamento de Willians.

O volante treina em separado por tempo indefinido e sua situação vai ser reavaliada ao fim da temporada. Willians tem contrato até 2015 com o clube, mas pode ser negociado se o clube for ressarcido a contento. O Internacional já contactou o empresário do jogador, Sérgio Dias, para verificar a possibilidade de uma contratação.

continua após a publicidade