A boa fase do lateral-direito Marcinho contrasta com o momento ruim do time do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Elogiado por Tite, técnico da seleção brasileira, o jogador, de 22 anos, busca evoluir tecnicamente, pois tem ambições maiores em um futuro próximo.
“O foco virou e tenho que encarar essa responsabilidade. Os laterais tem que defender e também servir”, disse o jogador, que lidera o número de assistências da equipe nesta edição da competição nacional, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Marcinho creditou a sua boa produção nos jogos ao trabalho do técnico Zé Ricardo. “Até estava conversando com ele semana passada e vi que meus números com ele melhoraram bastante. Tem me ajudado bastante nisso e a chegada dele tem sido importante.”
Ao analisar a situação do Botafogo na tabela de classificação do Brasileiro, Marcinho aponta que o time precisa buscar os bons resultados também fora de casa. “Esses jogos são importantes para quebrarmos essa escrita fora do Rio”, afirmou o jogador, referindo-se ao duelo com o Vitória, às 18 horas do próximo domingo, no Barradão, em Salvador, pela 26ª rodada da competição.
Antes disso, curiosamente, o Botafogo fará outro jogo na capital baiana, nesta quinta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe realizou nesta tarde o seu segundo treino visando este duelo. O último, antes da viagem para Salvador, ocorrerá ainda no Rio, no final da manhã desta quarta-feira.