A decisão é da diretoria do Guarani: os objetivos do time dentro do Campeonato Paulista não serão alterados em virtude do início irregular dentro da competição. Os dirigentes acreditam que não são necessárias profundas mudanças para que o time mantenha a esperança de evitar o rebaixamento para a Série A-2 Paulista e para conquistar dentro de campo uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C.

continua após a publicidade

Mas a situação do time é delicada, porque em seis jogos, perdeu quatro vezes e venceu apenas duas. Soma seis pontos e ocupa a 17.ª posição, estando, portanto, na zona do rebaixamento. Sete clubes brigam por quatro vagas na Série C, mas o time campineiro está em sexto lugar neste ranking paralelo. Só supera o lanterna Rio Preto, com um ponto, mas fica atrás de Guaratinguetá (15), Noroeste e Juventus (10), Mirassol (8), Rio Claro e Sertãozinho (7)

Não bastasse a difícil situação do time na tabela, o clube vive momentos de expectativa pela possível venda do Estádio Brinco de Ouro. Uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo foi convocada para a próxima quinta-feira para tratar do polêmico assunto. Há muitas dúvidas sobre os valores envolvidos na transação, mesmo porque não aconteceu ainda uma divulgação por parte da direção do clube

continua após a publicidade