Nada muda nas metas do Paraná Clube. Este foi o saldo da reunião entre comissão técnica e os jogadores. Com 23 pontos e de volta à “zona de rebaixamento”, o tricolor mantém o aproveitamento de 50% sob o comando de Caio Júnior.
Rendimento que se mantido poderá assegurar a permanência do clube na primeira divisão nacional. O clube paranaense vai em busca de mais duas vitórias nas quatro rodadas finais, sabendo que um dos resultados deve obrigatoriamente acontecer no jogo desta quinta-feira, frente ao Botafogo.
“É uma decisão e estamos mobilizados para isso”, comentou o capitão Maurílio. O objetivo da conversa entre atletas e comissão técnica foi mostrar que a goleada em Goiânia foi ruim, mas não trouxe complicações imediatas. Há algumas semanas, o Paraná era apontado como virtual rebaixado. Hoje, tem -segundo as projeções – 30% de chances de cair para a segundona. Percentual inferior aos creditados a Palmeiras, Gama, Botafogo, Bahia e Flamengo.
Além da mobilização do grupo e do apoio da torcida, a comissão técnica voltou a mostrar preocupação com a arbitragem. Caio Júnior não se conforma com as sucessivas expulsões de seus zagueiros. “Nos dois últimos jogos, tivemos zagueiros expulsos no primeiro tempo. É preciso que haja muita atenção no que ocorrerá daqui por diante”, ponderou. Mesmo com os matemáticos estabelecendo que o “número mágico” para a permanência na Série A é 30, o Paraná pode alcançar este objetivo com 29 pontos. Isso porque com mais duas vitórias chegaria a 9 e este é o primeiro critério de desempate.
É claro que o tricolor, atingindo esta pontuação, ainda precisaria de uma combinação de resultados. Vencendo dois jogos (um deles, o de quinta-feira), o Paraná dificilmente seria superado pelo próprio Botafogo, por Gama e por Palmeiras. Os times carioca e brasiliense, por exemplo, só superariam o time de Caio Júnior vencendo todos os jogos restantes. O Palmeiras, com uma derrota nos três jogos que ainda disputará, também terminaria atrás do tricolor. Outros três clubes seriamente ameaçados e que podem ser superados até o fim-de-semana são Bahia, Inter e Flamengo.