O tenista Thomaz Bellucci saiu satisfeito com sua atuação no Torneio de Acapulco, apesar da derrota para o francês Gael Monfils nas oitavas-de-final da competição, em jogo disputado na noite de quarta-feira. O jogo durou quase duas horas e meia e terminou com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (5/7) e 6/1 em favor do francês.

continua após a publicidade

“Foi uma boa experiência jogar com ele na quadra central de Acapulco. Ele está número 10 do mundo e joguei de igual para igual, isso me dá confiança para os próximos torneios”, afirmou o brasileiro, que está em 68º no ranking da ATP e ganhou 45 pontos pela chegada à segunda rodada.

Bellucci lamentou apenas o fato de ter começado mal o terceiro set. “Acho que joguei bem hoje nos dois primeiros, mas comecei um pouco sem intensidade no terceiro set e isso fez a diferença no final”, analisou. Depois de uma boa temporada de saibro pela América Latina, cujo melhor resultado foi o vice-campeonato no Brasil Open, ele deve disputar o Torneio de Indian Wells, em quadras duras, na Califórnia.

continua após a publicidade