Foto: Valquir Aureliano |
O atacante Keirrison é novato no clássico e aguarda com expectativa o momento do jogo de amanhã. continua após a publicidade |
Se o Atlético está cheio de ?macacos velhos? para a partida de amanhã, o Coritiba tem somente um jogador que atuou no maior confronto do futebol paranaense. Isso considerando todo o elenco. Com uma remodelação drástica no grupo de atletas e a ascensão da garotada, somente o atacante Edmílson já sentiu o gostinho de participar de um Atletiba e ele ainda deve ficar no banco de reservas. Com isso, o Alviverde pode encarar o Rubro-Negro com um time completamente calouro em clássicos contra o maior rival.
A partida está programada para as 17h de amanhã, na Baixada.
?Como ninguém disputou Atletiba, isso será uma motivação a mais para todos. Quem for para o jogo vai estar preparado, a gente sabe que não será fácil, mas esperamos fazer uma boa partida e sair com os três pontos lá de dentro?, aponta o atacante Keirrison. Para ele, o fato do time atleticano ter mais ?macacos velhos? ajuda e atrapalha.
?O pessoal mais experiente dá mais espaço e isso pode facilitar, mas também são grandes jogadores e isso complica, mas estaremos preparados?, destaca.
Para o meia Pedro Ken, independente de ser um clássico, a vontade e a pegada do Coritiba têm que ser as mesmas. ?É um jogo difícil, um clássico, e todo mundo sabe das dificuldades do jogo, mas vamos buscar essa vitória?, promete. O volante Túlio, que também faz sua estréia no confronto, concorda com o companheiro. ?Sabemos que cada jogo é diferente, as equipes vêm mais forte e, contra o Atlético, vai ser a mesma coisa, mas estamos bem preparados, treinamos bem e esperamos conseguir um resultado bom?, analisa.
E quem irá passar todas as dicas de como é a rivalidade entre Atlético e Coritiba é o atacante Edmílson. ?O clássico é um jogo diferenciado e a tranqüilidade tem que vir em primeiro lugar porque o nervosismo não leva a nada?, receita. Para ele, é complicado tentar manter a calma no calor do jogo, mas não tem outro jeito mesmo. ?Mas os jogadores estão cientes, estão concentrados, o foco é esse clássico e nós vamos conversar bastante para a gente poder chegar no domingo (amanhã) e ter tranqüilidade e superar as dificuldades dentro de campo?, finaliza o atacante.
Macuglia está com time praticamente definido
O time do Coritiba está praticamente definido para encarar o Atlético às 17h de amanhã na Arena. Sem a presença do lateral-direito China, o técnico Guilherme Macuglia optou pelo volante Túlio para a posição, mas ele também mexe no meio e pode mudar o companheiro de Keirrison no ataque. ?Nós não temos opções na lateral, quem vinha treinando ali era o menino Cleiton, mas nós fizemos um trabalho com o Túlio e vamos conversar bastante com ele sobre o posicionamento da equipe?, revelou o treinador.
No restante da equipe, não haverá nenhuma surpresa. ?Nós não podemos inventar e temos que simplificar o máximo. Principalmente numa equipe como a nossa, que está em formação. Vamos fazer o mais simples possível e encarar da mesma maneira como encaramos todos os adversários?, apontou. Mesmo assim,
ele trocou Adriano por Juninho na meia-cancha e ainda pensa em utilizar Edmílson no ataque.
O sacrificado seria Ígor, mas isso será decidido durante o trabalho de hoje pela manhã no CT da Graciosa.
No banco, entretanto, algumas novidades.
O treinador alviverde convocou os meias Geraldo (recém-contratado) e Cleiton (ex-júnior), além do zagueiro Douglão e do goleiro Café. ?O Geraldo vai fazer parte do grupo que vai concentrar. O William (Hauptmann, preparador físico) me passou um relatório muito bom dele, fisicamente está bem. É um jogador experiente, que vai nos ajudar estando junto na concentração?, finalizou Macuglia.