Ainda sem vencer no Brasileirão, o Atlético enfrentou o Figueirense, na tarde deste domingo, em Florianópolis, foi muito mal, principalmente na etapa inicial e perdeu por 2 a 0. Com o resultado, Furacão segue na penúltima colocação na tabela da Série A com apenas um ponto somado. A derrota de hoje iguala o péssimo início de 2005 e 2009, quando o clube não venceu nas primeiras cinco rodadas do Nacional. Próximo compromisso do Rubro-Negro será o Bahia, sábado, 18h30, na Arena.

continua após a publicidade

O time da casa procurou pressionar o Atlético aproveitando-se do fato de ser mandante na partida. Logo aos dois minutos um susto. Maicon lançou boa bola em profundidade para Heber, mas Marcio saiu do gol e salvou o Atlético. Na sequência mais Figueirense. Fernandes recebeu livre dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. O Furacão chegou pela primeira vez aos 11 minutos. Rômulo achou Nieto dentro da área, o argentino mergulhou, mas não conseguiu o cabeceio.

A resposta do Figueira veio no minuto seguinte. Heber recebeu de frente para o gol e bateu forte para espetacular defesa de Marcio. Aos 15 não teve jeito. Heber recebeu livre e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0. Atlético seguia fazendo uma péssima partida e aos 19 levou mais um. A zaga do Atlético parou, Fernandes recebeu na cara do gol, Marcio defendeu e no rebote Juninho colocou para dentro. O time paranaense ainda poderia ter diminuído com Nieto, que aos 35 minutos perdeu um gol incrível.

Para o segundo tempo, Adilson Batista sacou Paulinho e Guerrón e colocou Róbston e Adaílton. O técnico não mudou a tática do time. O Atlético melhorou seu toque de bola, mas seguia com dificuldades na armação das jogadas. Já o time da casa desacelerou o jogo e procurou se defender e explorar os contra-ataques.

continua após a publicidade

Aos 18 minutos quase o gol do Furacão. Cléber Santana mandou uma bomba no canto e Wilson fez grande defesa. Para dar mais dinâmica a meia cancha, Adilson Batista colocou Branquinho, aos 23 minutos, no lugar de Nieto, que não se encontrou em campo. Furacão seguiu tentando ao menos diminuir, mas parou na forte marcação do time da casa. Final: Atlético 0, Figueirense 2.