San Antonio, EUA – Evander Holyfield insiste em desafiar o tempo. Aos 44 anos, o lendário boxeador sobe ao ringue hoje, em San Antonio, no Texas (EUA), para dar mais um passo, segundo ele, à unificação do título dos pesos pesados. Seu adversário será o porto-riquenho Fres Oquendo, de 33 anos, que chegou a ser apontado como um novo destaque da categoria, mas não vingou diante de adversários mais gabaritados como David Tua, John Ruiz e Chris Byrd.
Ex-campeão unificado dos pesados e também ex-campeão dos cruzadores, Holyfield sonha com um ?2007 glorioso?. ?Vou abandonar o boxe em 2008, mas antes vou recuperar os cinturões mundiais?, avisou. Conhecido como ?The Real Deal?, ele refere-se aos títulos do CMB, AMB e FIB.
?Oquendo também será campeão, mas depois de mim?, disse o veterano pugilista, que reúne no currículo vitórias preciosas sobre Mike Tyson (duas vezes), George Foreman, Larry Holmes e Riddick Bowe.
Holyfield, que na próxima quarta-feira completa 22 anos de boxe profissional, soma 39 vitórias (26 nocautes), oito derrotas e dois empates. Oquendo acumula 26 vitórias (16 nocautes) e três derrotas.