O brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado nas quartas de final da chave de duplas do Torneio de Stuttgart, nesta quinta-feira. Listados como quartos favoritos da competição, o brasileiro e o espanhol Feliciano López foram surpreendidos pelos alemães Philipp Petzschner e Tim Puetz por 2 sets a 1. Com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 10/6.

continua após a publicidade

Demoliner e López entraram em quadra com todo o favoritismo, mas não resistiram aos donos da casa, que foram convidados para o torneio. Os alemães dominaram amplamente o confronto e sequer cederam chances de quebra ao brasileiro e o espanhol. Assim, fecharam o confronto em 1h29min.

continua após a publicidade

Nas semifinais, Petzschner e Puetz terão pela frente o paquistanês Alsam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer. Cabeças de chave número 1 em Stuttgart, a dupla levou a melhor nas quartas diante do australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jackson Withrow também em três sets: 6/7 (5/7), 7/5 e 10/8.

continua após a publicidade

Na chave de simples, o suíço Roger Federer, cabeça de chave número 1, conheceu nesta quinta-feira seu adversário nas quartas de final. Depois de passar pelo alemão Mischa Zverev na estreia, ele vai encarar o argentino Guido Pella, número 75 do mundo, que derrotou o indiano Prajnesh Gunneswaran por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

Quem também levou a melhor nesta quinta foi o terceiro favorito da competição, o checo Tomas Berdych, que derrotou o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. Nas quartas, ele vai pegar o canadense Milos Raonic, sétimo cabeça de chave, que passou pelo húngaro Marton Fucsovics em sets diretos: 6/2 e 6/4.

Quarto favorito da competição, o australiano Nick Kyrgios teve mais dificuldade, mas avançou às quartas ao fazer 2 sets a 1 no alemão Maximilian Marterer: 6/4, 4/6 e 6/3. Agora, ele vai pegar o parceiro de Demoliner, Feliciano López, que eliminou o francês Gilles Simon em dois sets: 7/6 (8/6) e 6/4.