Campeão do Rally Internacional dos Sertões e líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com Edu Plano e Rogério Almeida, o Chevrolet Rally Team entrará no Baja Café, que será realizado neste fim de semana (12 e 13/11) em São Pedro (SP), com novidades. Plano/Almeida e os irmãos catarinenses Marlon e Joseane Koerich estrearão uma outra versão do motor MWM 2.8.

continua após a publicidade

A principal intenção da equipe é ampliar a liderança na disputa, que é de apenas um ponto sobre Reinaldo Varella/Bruno Mega, 73 contra 72.

Os competidores enfrentarão grande diversidade de piso, como areia, terra vermelha, pedras, rios, além de serras. Serão duas especiais, uma com 100 e outra com 40 quilômetros, que será percorrida duas vezes. E, para vencer as adversidades do evento, a equipe do líder do campeonato se preocupou com todos os setores da picape Chevrolet S10. "Instalamos uma nova barra estabilizadora dianteira, que melhorou a performance das S10 nas curvas de baixa. Nosso objetivo para esta prova é manter a liderança do Campeonato Brasileiro", enfatizou Haas.

O Baja Café, sexta e penúltima etapa do Brasileiro e quinta e última da Copa Baja Brasil, terá cerca de 250 quilômetros de percurso, sendo 180 de trechos cronometrados. Toda a estrutura da prova será montada no Villa Vitta Hotel Spa & Convention, que fica no km 112 da Rodovia SP-191.

continua após a publicidade

A programação começará neste sábado, com a vistoria técnica de carros, motos, caminhões e quadriciclos, seguida de prólogo, prova em circuito fechado que define a ordem de largada. No domingo, a saída dos primeiros veículos está prevista para as 9h. Carros e motos largarão ao mesmo tempo, sendo que cada categoria em um trecho diferente, que será invertido no período da tarde. Haverá um pit stop obrigatório, que para as motos será com cronômetro aberto, para reabastecimento, e os carros terão que parar por pelo menos 20 minutos para os reparos necessários, sendo que o número de mecânicos é limitado a três por veículo.