Antônio Lopes é o reforço rubro-negro para o Atletiba no próximo domingo. O treinador foi julgado ontem no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve a pena de 30 dias de suspensão, imposta pela 2.ª Comissão Disciplinar, anulada.
O Delegado havia sido condenado anteriormente em razão da confusão que se envolveu no jogo entre Atlético e Flamengo, em 6 de setembro, onde bateu-boca com o auxiliar Altemir Hausmannn e acabou expulso.
Lopes chegou a cumprir três dias de penalização, mas através de um efeito suspensivo obtido na Justiça, voltou a trabalhar no comando técnico do Furacão. No julgamento de ontem, o placar da votação a favor de Lopes foi de 4 auditores contra 1.
Principalmente fora de casa, onde o clube vem conquistando pontos importantes para fugir definitivamente da zona da degola.
O zagueiro Manoel, atleta jovem e que conta com as dicas repassadas pelo treinador no decorrer dos jogos, explicou que caso o Delegado se ausentasse, seria uma grande perda para o grupo neste clássico.
“Muda muito se o Lopes não estiver ali (banco de reservas). Ele é um cara importante porque está sempre orientando, tanto os mais jovens quanto os mais experientes”, comentou.
Time
Devido ao julgamento no Rio de Janeiro, Lopes não esteve presente ontem no CT do Caju e quem comandou os treinamentos foi o auxiliar técnico Lopes Júnior, filho do Delegado. Os atletas realizaram trabalhos de posicionamento e depois um coletivo.
Pela movimentação, o Atlético não deverá ter mistérios para encarar o Atletiba. Rhodolfo treinou novamente como titular em lugar de Ronaldo. Assim deve compor a zaga com Manoel. Wallyson foi mantido no ataque com Marcinho como opção para o 2.º tempo.
O Delegado já afirmou que entre os dois não há titular. Entra jogando quem se adapta melhor às características do adversário. No 2.º tempo ocorre a substituição.
Os jogadores titulares estão definidos, exceto se ocorrerem problemas médicos. No entanto, o sistema de jogo que o Furacão utilizará permanece uma incógnita e provavelmente será desvendado apenas alguns minutos antes do clássico.