Nem mesmo na reapresentação, o grupo atleticano ganhou moleza. Logo após a chegada, ocorreu uma reunião entre jogadores, comissão técnica e departamento de futebol para tratar do planejamento do 1.º semestre, quando o Furacão disputará o campeonato Estadual e a Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Em seguida tiveram início as baterias de exames. À tarde, mesmo com número reduzido de atletas e debaixo de chuva, Antônio Lopes já comandou atividades com bola. “Pela manhã, o Riva já realizou testes e trabalhos de musculação e também trabalho aeróbico. À tarde entramos com a parte de bola. Estamos inovando porque todo mundo no início de pré-temporada só se preocupa com a parte física. Então fizemos uma adaptação aos testes e trabalho físico para não termos nenhum problema”, afirmou o Delegado.

Da lista de jogadores apresentada pelo Paraná Online nenhuma novidade foi verificada na reapresentação. 28 jogadores é o número considerado ideal pela comissão técnica para desenvolver um trabalho mais produtivo, que envolva todo o elenco.

“Foi a comissão técnica que preparou essa base para trabalhar neste ano conosco. Foi feito dentro daquilo que observamos durante os quatro meses que estivemos dirigindo o Atlético”, disse Antônio Lopes. “Montamos uma base e pedimos algumas contratações.

continua após a publicidade

Já vieram duas e incluímos jogadores importantes como o Kaio, o Gerônimo e o Alan Bahia. Com isso vamos tentar suprir algumas carência que o grupo tinha no ano passado”, explicou o Delegado.

Sobre novas contratações disse: “Pode ser que aconteçam, mas não tem nada definido. Se for acontecer e tiver concretizada alguma negociação, o Atlético comunicará”, finalizou.

continua após a publicidade