O diretor de futebol do Atlético, Antônio Lopes, já cumpriu sete dias da punição imposta pelo TJD na última terça-feira. O dirigente atleticano recebeu 75 dias de gancho (além de R$ 4 mil de multa) por dar uma ‘carteirada’ dada no árbitro de Atlético x Londrina dia 20 de fevereiro no Janguito Malucelli. Mostrando o documento de delegado, Lopes tentou ficar em campo durante a partida.
De acordo com o advogado do Atlético, Domingos Moro, o julgamento foi confuso. “Lamentavelmente o tribunal não aceitou nosso pedido de adiamento, pois o Lopes estava em viagem. E isso prejudicou o julgamento, que foi confuso no voto dos três auditores. Ele saiu com 45 dias de punição após o voto do relator, mas pegou 75 no final”. Moro afirmou que irá entrar com um recurso contra essa punição, além de pedir o embargo do julgamento.
Durante o período de punição Lopes não poderá exercer a sua função. “Tem que tomar bastante cuidado no sentido de não exercer publicamente suas funções, até que nós possamos minimizar a punição ou converte-la em medidas de interesse social”, completou Domingos Moro.