Antônio Lopes está perto do recorde de Telê

O ex-treinador Telê Santana que se cuide, porque Antônio Lopes vem aí. O mineiro de Itabirito é o recordista em números de jogos dirigidos no Campeonato Brasileiro, mas já vê de perto o Delegado em seu encalço. Com a partida contra o Juventude, o técnico do Atlético se igualou a Vanderlei Luxemburgo na quarta colocação da lista dos maiores profissionais na competição, com 351 partidas. Agora, ele quer muito mais e deve fechar o ano como o segundo maior comandante na história do maior torneio do País.

?Ah, eu vou passar o Telê sem dúvida nenhuma. Estou com bastante disposição e bastante saúde para trabalhar ainda por muito anos?, projeta Lopes. Para ele, o ex-treinador da seleção brasileira foi um dos melhores que o País já teve e é um exemplo a ser seguido. ?Se chegar perto dele, já está ótimo. Estou satisfeito em chegar lá na frente e até ultrapassar o Telê, porque vai ser uma grande honra?, destaca.

Mérito para isso, o treinador garante que tem. ?Os treinadores que mais trabalharam no Brasileiro são os melhores. Um treinador não consegue enganar os presidentes de clubes por muito tempo?, analisa. No currículo de Lopes constam conquistas como os campeonatos carioca, pernambucano, gaúcho, paranaense, da Copa do Brasil, do próprio Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Além da Copa do Mundo como coordenador técnico da seleção brasileira. Tantos títulos, que ganhou uma defensora ferrenha de seu nome na direção da seleção: dona Elza, sua esposa. ?A seleção está bem entregue ao Parreira e ao Zagallo e lógico que a gente está sempre pensando em alcançar o máximo?, sonha Lopes. Enquanto não recebe uma oportunidade no time canarinho, o Delegado vai acumulando números cada vez mais expressivos. Além de ser o quarto treinador com mais jogos, é o sexto com maior número de vitórias (144), um aproveitamento de 41%, fora os empates. Também é o que treinou mais edições da competição, 19 anos, ao lado de Evaristo de Macedo.

Técnico retoma as rédeas

Depois de três dias entregues ao preparador físico Riva Carli, os jogadores do Rubro-Negro voltam a trabalhar com o técnico Antônio Lopes no CT do Caju. O treinador começa hoje a definir a equipe que enfrenta o Santos, às 21h45 de quarta-feira, na Arena da Baixada. Sem poder contar com Lima, a novidade deverá ser a presença de Dênis Marques como titular pela primeira vez após cumprir suspensão de 120 dias pela Fifa. ?Lógico que a gente já tem em mente a equipe que vai colocar em campo, mas vamos ver como vai ficar de acordo com os trabalhos que a gente vai fazer?, antecipa Lopes.

Ele conta com a volta de Jancarlos, que sofreu uma torção no tornozelo contra o Juventude, mas já está recuperado. Como não vai poder contar com Lima (suspenso pelo STJD) e Evandro (mais um jogo de gancho devido ao terceiro cartão amarelo), Caetano deverá continuar na meia-cancha e Dênis Marques é o mais cotado para formar a dupla de ataque com Finazzi. Para quarta-feira, o provável time é Diego; Danilo, Paulo André e Douglas; Jancarlos, Alan Bahia, Caetano, Ferreira e Marcão; Dênis Marques e Finazzi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo