Foto: Valquir Aureliano

Técnico alviverde segue no comando, mas seu provável substituto já se encontra na cidade.

continua após a publicidade

O técnico Guilherme Macuglia continua no comando do Coritiba, mas terá que conviver com a sombra de Antônio Lopes pelos próximos jogos. Ontem, o ex-treinador do Alviverde esteve na capital paranaense e chegou a se encontrar com a cúpula diretiva do Alto da Glória. No entanto, o próprio clube se apressou em desmentir a possibilidade da troca de um pelo outro. Assim, o atual comandante se mantém ?prestigiado? no cargo e com a responsabilidade de dar uma ?chacoalhada? no elenco para não seguir o mesmo caminho de Gilberto Pereira. Para hoje, o clube deve apresentar o zagueiro Régis e o lateral-direito Ânderson Lima.

?Independente de vitórias ou derrotas, sempre fazemos uma reunião com a comissão técnica após os jogos. Ontem (quarta-feira), excepcionalmente, conversamos somente com o Macuglia e ele continua o trabalho normalmente?, garantiu João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coxa. Segundo ele, as cobranças públicas feitas pelo presidente Giovani Gionédis foram levadas para a reunião. ?Temos que cobrar mesmo.

O Macuglia reconheceu que as cobranças eram válidas, deu as explicações dele e continua trabalhando?, destacou.

Na reunião, Gionédis aproveitou para explicar as cobranças feitas pelos microfones das emissoras de rádio presentes em Caxias do Sul e que não significava uma demissão pela imprensa. Mas, enquanto a diretoria segurava Macuglia no cargo, o delegado Antônio Lopes circulava por Curitiba. Foi o bastante para a central de boataria entrar em ação e começar a ligar a presença do profissional a um possível retorno ao Alto da Glória. ?Se ele vier, eu saio?, avisou Luís Henrique Barbosa Jorge, secretário do conselho administrativo do Alviverde. Pelo sim, pelo não, ganhar e bem de Iguaçu no domingo e do Caxias na quarta-feira virou mais do que obrigação para Macuglia.

continua após a publicidade

O treinador, por sinal, deve ganhar hoje mais dois reforços. A diretoria não quis confirmar, mas deve apresentar o zagueiro Régis (ex-Ponte Preta) e o lateral-direito Ânderson Lima (São Caetano). ?Não quero fazer como na vez do Ruy e só vamos anunciar quando eles estiverem aqui, fizerem os exames médicos e assinarem contrato?, despistou Vialle. Quanto ao goleiro Artur, a situação continua a mesma.

O jogador precisa convencer o Cruzeiro a bancar metade de seu salário para poder voltar. Além deles, o clube continua atrás de um lateral-esquerdo.

continua após a publicidade

Coxa muda três contra Iguaçu

O Coritiba terá três desfalques para a partida de domingo contra o Iguaçu. O zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Daniel Cruz e o goleiro Marcelo Bonan terão que cumprir suspensão automática. A tendência é que Leandro, Carlão e Café sejam os substitutos do Alviverde, que precisa vencer o time de União da Vitória para voltar a figurar na zona de classificação para a próxima fase do Paranaense.

Após a derrota para o Caxias pela Copa do Brasil, o Coxa volta suas atenções para o Estadual em pleno Carnaval. A pedido da diretoria e comissão técnica, a partida não foi antecipada para amanhã. De acordo com o técnico Guilherme Macuglia, o time teria pouco tempo de descanso entre o jogo no Rio Grande do Sul e a volta para casa. Assim, o Coritiba não pára durante as folias de Momo e o elenco não ganha descanso já que na quarta-feira tem a partida de volta contra os gaúchos.

Na preparação da equipe, além das alterações por suspensão, Macuglia estuda a possibilidade de colocar Geraldo como um segundo volante para liberar mais os meias Pedro Ken e Marlos. Ele também deve colocar Keirrison novamente no ataque e voltar a usar a base que vinha crescendo de rendimento nos últimos jogos do Paranaense.

A confirmação da equipe acontece após o treino marcado para esta tarde no CT da Graciosa.