Antônio Lopes é o novo técnico do Atlético. A contratação do treinador foi confirmada na noite desta quinta-feira pelo diretor de futebol do CAP, Alfredo Ibiapina.
Lopes está no Rio de Janeiro e segue nesta sexta-feira pela manhã para Porto Alegre, onde encontrará a delegação atleticana. No domingo, o Furacão enfrenta o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico.
Aos 70 anos, Lopes é uma figura conhecida e adorada pela torcida atleticana. Já dirigiu o clube em outras quatro oportunidades, tendo como características a disciplina e o trabalho duro.
Ex-delegado de polícia, o treinador tem no currículo o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2005 pelo Furacão, além de ter livrado o CAP do rebaixamento em 2009.
A primeira vez que Lopes comandou o Atlético foi em 2000, no Campeonato Brasileiro, quando terminou a competição na quinta colocação e foi chamando pra compor a comissão técnica da Seleção Brasileira ao lado do técnico Emerson Leão.
Em 2005, voltou ao Furacão para levar o clube à inédita final da Copa Libertadores da América. Em 2007 teve outra passagem pelo Atlético Paranaense antes de sair para a entrada de Ney Franco. E em 2009 fez sua então última participação no comando do clube, livrando o Atlético do rebaixamento no Brasileiro daquele ano.