O novo técnico do Atlético para disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, Antônio Lopes, foi apresentado à imprensa nesta terça-feira e disse que confia na reação do grupo atleticano no campeonato. “Conheço o grupo e senti os jogadores tranqüilos. A vitória contra o Fluminense foi boa porque levantou o astral e a parte psicológica do time melhorou bastante”, disse.

continua após a publicidade

O treinador fez uma comparação com suas outras passagens pelo Furacão: com esta já são quatro. “Na minha última passagem (em 2007), o Atlético também estava mal e agora é a mesma coisa. Estamos na zona de rebaixamento e o trabalho vai ser semelhante às outras vezes em que estive aqui. A idéia inicial é tirar o Atlético do rebaixamento para depois pensarmos em algo melhor”, salientou.

Para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro, 19h30, no Mineirão, Lopes deve manter a mesma equipe que venceu o Fluminense no domingo, com exceção de Raul que foi expulso e terá que cumprir a automática. “Vou procurar manter o mesmo time, menos o Raul, que terá que cumprir suspensão. A formatação e a filosofia de jogo será um pouco diferente contra o Cruzeiro”, revelou.

Para finalizar, Lopes disse que dará mais atenção para o setor defensivo. “Já levamos 29 gols em 16 jogos, o que dá uma média de quase dois por partida. Temos que procurar trabalhar o setor defensivo e não são só os zagueiros. Vou procurar orientar o posicionamento e a movimentação”, frisou.

continua após a publicidade