O Atlético terá amanhã ao menos duas novidades em relação ao time que empatou em casa com o Atlético-MG, no último domingo. Além de Irênio no meio-campo, o Furacão conta com a volta do zagueiro Antônio Carlos, recuperado da contusão que o deixou de fora dos dois últimos jogos.
Essas são as mudanças já confirmadas pelo técnico Roberto Fernandes, mas outras caras novas podem aparecer. No ataque, o garoto Wallyson é o favorito para formar dupla com Marcelo Ramos. Ele disputa a vaga com Rogerinho, que foi titular contra o Galo e pode ganhar mais uma chance.
O meia Netinho participou apenas de parte do treino de ontem e é dúvida. Se ele não jogar, a primeira opção do treinador é o meia Gabriel Pimba, que voltou ao CT do Caju após um período com a seleção brasileira sub-19. Outra é a entrada do volante Zé Antônio, com Irênio atuando mais avançado.
Alternativa menos provável é a escalação de Netinho na ala esquerda e Pimba no meio. Assim, Piauí perderia o lugar no time. Mas essa formação, assim como a mudança para o 4-4-2, devem ficar como opção caso Fernandes tenha que mudar a estrutura tática do time durante a partida.
Independente de quem jogar, a expectativa é de um Atlético ousado, buscando a vitória mesmo longe de casa. ?Eu estou buscando uma equipe mais leve, mais rápida. Todas as vezes que o Atlético teve êxito, foi com uma equipe que pressionava o adversário de uma forma veloz. Essa característica que estamos tentando resgatar?, avisa o treinador atleticano.