Vampeta também está na mira do Peixe. |
Santos – Durante a intertemporada realizada em junho na cidade de Atibaia, o Santos esteve perto de contratar o zagueiro Antônio Carlos, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. O atleta havia pedido R$ 200 mil de salários e os santistas conseguiram baixar o valor para R$ 120 mil, que ainda foi considerado alto e a negociações foram encerradas. Na semana passada, houve novos contatos entre o jogador e os dirigentes e a informação ontem no CT Rei Pelé era de que o negócio pode ser concluído nas próximas horas.
Já em relação a Vampeta, Luxemburgo fez o pedido e a diretoria achou interessante, mas está pesando se o jogador terá clima para jogar na Vila Belmiro, já que, como corintiano, ficou estigmatizado pela torcida santista. Recentemente, o goleiro Doni enfrentou problemas por ter ficado marcado como atleta do Corinthians, o maior rival do Santos, e acabou sendo dispensado antes de terminar seu contrato. As bases para a contratação de Vampeta não foram reveladas.
Ontem, houve um almoço que contou com o presidente Marcelo Teixeira, o vice Norberto Moreira da Silva, o gerente de futebol Zito e o técnico Vanderlei Luxemburgo num restaurante do Gonzaga. Norberto confirmou o interesse santista por Vampeta, mas há informação também de que a diretoria estaria despistando a imprensa para contratar dois jogadores de nome, mas não esses que estão sendo comentados.