Uma continuidade surpreendente e uma vaga de titular mais inesperada ainda. O zagueiro Antônio Carlos afirmou nesta terça-feira em entrevista coletiva que o ano de 2018 trouxe muitas novidades, bem melhores do que o previsto. O defensor comentou que não tinha muita expectativa de ter chance no time depois de no ano passado ter atuado somente nove vezes.

continua após a publicidade

O defensor, emprestado pelo Tombense-MG, ficaria na equipe somente durante uma temporada, porém o clube resolveu renovar o vínculo. A decisão já foi uma surpresa, que acabou sendo ainda maior depois de o técnico Roger Machado definir Antônio Carlos como titular. “Não vou dizer que não me surpreendi, porque com certeza foi uma novidade. Mas como venho falando, foi fruto de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado”, afirmou.

continua após a publicidade

Nesta temporada, o zagueiro atuou nas quatro partidas do time como titular ao lado de Thiago Martins, quase a metade do número de jogos que atuou durante todo o ano de 2017. “Fui muita surpresa ter essa sequência. Mas em nenhum momento deixei de acreditar nesse momento”, disse. O defensor contou que procurou permanecer no clube após os treinos para se aprimorar e conquistar espaço.

continua após a publicidade

Antes de desfrutar dessa boa fase, por pouco Antônio Carlos não deixou o clube. No fim do ano passado, com o contrato de empréstimo perto do fim, outras equipes sondaram sua a contratação. “Meu pensamento foi continuar no Palmeiras, porque desde quando cheguei aqui, cravei para minha esposa e amigos que queria fazer história no clube e evoluir. Por ter 24 anos, chegou a hora também de parar um pouco”, comentou.

O zagueiro tem começado a despontar como uma das lideranças do grupo. Nas preleções, ele costuma pedir a palavra para incentivar os companheiros, postura despertada pela criação. “Meu pai sempre falou comigo para ajudar os companheiros. Sou caçula e tenho três irmãs mais velhas. Meu pai sempre falou para eu cuidar delas”, brincou o defensor.

O elenco palmeirense se reapresentou na tarde desta terça após ganhar um dia de folga. Os jogadores fizeram um trabalho em campo reduzido sob chuva e voltam ao trabalho na quarta, no período da manhã.