O zagueiro Antônio Carlos e o meio-campo Netinho receberam uma homenagem do Atléticoantes da partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Os dois jogadores já completaram 100 jogos pelo Furacão e ganharam das mãos do presidente Marcos Malucelli uma camisa com o número 100 e o nome nas costas.
Para Antônio Carlos, que completou o centésimo jogo exatamente contra o Corinthians, a homenagem é importante. “Cheguei há pouco tempo, mas estou sempre jogando. Tive a felicidade de completar esses 100 jogos em uma partida tão importante quanto o jogo contra o Corinthians. Ultimamente os jogadores saem muito rápido dos clubes. Então é um fato para ser comemorado”, revelou.
Além de completar estes 100 jogos, o zagueiro atleticano tem outras marcas impressionantes. Depois da sua estreia, contra o Internacional, o jogador nunca foi para o banco de reservas e hoje é o capitão do time. Nos 100 jogos disputados pelo Furacão, o zagueiro não foi expulso nenhuma vez. “Fico feliz em completar essas 100 partidas como titular. Nunca tomei um cartão vermelho aqui e espero que continue assim”, acrescentou Antônio Carlos.
Netinho, que chegou ao Rubro-Negro em 2005, já completou 108 jogos com a camisa atleticana e comemora a marca. “É importante, porque você começa a criar uma identificação com o clube. O Atlético dá todo o respaldo para trabalhar. E 100 jogos não é para qualquer um. Fico feliz por essa marca. Essa iniciativa é importante para valorizar o jogador e fiquei contente em receber essa camisa”, avaliou o meio-campo.
O jogador foi um dos desfalques no jogo contra o Corinthians, devido a uma lesão no adutor da coxa. Porém, espera entrar em campo muitas vezes com a camisa rubro-negra. “O Atlético é um dos maiores clubes do Brasil e passei muitas dificuldades para chegar aqui. Fico triste por não poder jogar esses jogos importantes. Mas só tenho a agradecer ao Atlético e espero dar muitas alegrias e completar mais jogos aqui”, concluiu Netinho.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)