O técnico Antônio Carlos Zago deve acertar sua saída após reunião com a diretoria do Palmeiras, nesta terça-feira. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, o comandante recebeu a notícia de que será demitido por meio de um telefonema de seu empresário, Carlos Leite, que participava de evento de comemoração aos 30 anos da Traffic, parceira do clube, na noite de segunda-feira.
A informação de que Antônio Carlos teria discutido de forma áspera com Robert na segunda-feira, no retorno do Palmeiras do Rio para São Paulo, deve ser a principal razão para a demissão do técnico. O treinador confirmou o desentendimento dentro do ônibus palmeirense, como também revelou um ato de indisciplina de alguns jogadores no Rio.
Antônio Carlos foi contratado pelo Palmeiras em fevereiro. O treinador substituiu Muricy Ramalho para tentar superar o fracasso no Campeonato Brasileiro. Sob o seu comando, a equipe não conseguiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista e terminou o torneio na 11ª posição. Na Copa do Brasil, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final pelo Atlético Goianiense.
Após duas rodadas no Brasileirão, a equipe está em sétimo lugar, com quatro pontos. Em 19 partidas sob o comando de Antônio Carlos, o Palmeiras conseguiu nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.