O Atlético, que é o lanterna do Brasileirão e impressiona pelos números negativos no torneio até o momento, tem a chance de se recuperar e conseguir a primeira vitória diante da sua torcida no sábado, às 16h10 contra o Corinthians.
O time do técnico Mano Meneses enfrenta na quarta-feira (1.°) o Internacional pelo segundo jogo da Copa do Brasil e o treinador já avisou que virá com um time reserva. Segundo Mano, um ou outro titular pode aparecer no time, mas hoje o treinador acenou com a possibilidade de levar um time completamente reserva para Curitiba.
Para o zagueiro Antônio Carlos, mesmo o Timão vindo com um time reserva, a dificuldade será a mesma para o Atlético. “No Brasileiro não tem jogo fácil. É mais uma equipe de bom nível, que tivemos o privilégio de enfrentar há pouco tempo e fizemos um bom jogo aqui na Arena. Vamos respeitar o Corinthians, mas estamos jogando dentro de casa e precisamos desses pontos para sairmos desta situação difícil”, analisou.
O zagueiro comentou sobre a má fase da defesa atleticana, que é a mais vazada do campeonato brasileiro. “Incomoda pelo que vem sendo falando de fora. Podemos observar muitos gols em todos os jogos. É um campeonato em que você tem que se expor. Perdendo de um ou de três é uma derrota. Temos que levantar a cabeça porque estamos trabalhando para melhorar”, revelou.
Antônio Carlos espera uma vitória e espera um Timão cauteloso contra o Furacão. “Nos dois últimos jogos fizemos boas partidas. Ganhamos fora de casa, o que ninguém imaginava, e contra o Palmeiras levar um gol no fim foi atípico. Espero que contra o Corinthians a gente mostre uma evolução e jogue ainda melhor do que vínhamos atuando, salientou. “Eles vão vir com uma outra postura do que apresentaram na Copa do Brasil. Vieram para fazer gols e acabaram levando três. Vai ser um jogo totalmente diferente. Temos que fazer a nossa parte dentro de casa”, finalizou.