O Corinthians anunciou a Alcatel como nova patrocinadora a exibir sua marca na omoplata (ombro) da camisa da equipe, em acordo válido até o fim do ano. O anúncio ocorreu momentos antes da partida contra o Luverdense, nesta quinta-feira, no Itaquerão, pela Copa do Brasil.
O presidente Roberto de Andrade comemorou o acerto. “Estamos felizes hoje, mas tenho certeza que amanhã quem estará mais feliz é ele. O corintiano responde bem a todos os parceiros do Corinthians, os números mostram. Faço questão de que a Alcatel alcance números maiores e espero que a parceria dure por muito tempo”, disse o dirigente, que apresentou o novo parceiro ao lado de Fernando Pezzotti, diretor geral da Alcatel Brasil.
O clube, como de praxe, não confirma o valor, mas deve embolsar algo em torno de R$ 3,5 milhões pelo acerto com a empresa especializada em celulares e outros tipos de dispositivos móveis.
O patrocínio master continua sendo da Caixa Econômica Federal, que tem vínculo até abril e negocia a renovação de contrato. O que está emperrando o acerto é o valor da renovação, já que a empresa deseja diminuir os R$ 30 milhões pagos por temporada, enquanto o Corinthians quer aumentar. Além da Caixa e da Alcatel, o Corinthians conta também com o patrocínio da escola de inglês Minds, que exibe sua marca na barra da manga da camisa, e da Estrella Galícia, que estampa camisas de treino.