Mesmo com Gre-Nal marcado para o próximo domingo, o Internacional quer foco total nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time gaúcho fará a partida de ida com o Fluminense, no Beira-Rio.

continua após a publicidade

“Agora o pensamento todo é na quarta-feira”, afirmou o atacante Leandro Damião, após marcar um dos quatro gols do Inter na vitória sobre o Veranópolis, domingo, pela semifinal do segundo turno. “A gente tem que ir por etapa a partir de agora. Temos um grande objetivo na Libertadores. Esperamos concentrar já desde hoje e conseguiu uma vitória na quarta”, pregou Índio.

Para o meia Dátolo, autor de dois gols, a boa vitória renovou a confiança do Inter, abalada por conta da derrota para o Juan Aurich, na semana passada, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. “Conseguimos uma vitória importante, que serviu também para o próximo jogo pela Libertadores”, afirmou.

O Inter, porém, sofreu uma importante baixa para o duelo com o Fluminense. O meia D’Alessandro voltou a sentir dores na coxa e está praticamente fora da partida. “Foi uma pequena lesão, mas vamos fazer um exame para saber se ele pode jogar nos próximos jogos”, explicou o médico Paulo Rabello.

continua após a publicidade

O argentino poderá estar de volta ao time para a decisão do segundo turno do Gauchão, contra o Grêmio, no próximo domingo, no Beira-Rio. O vencedor vai encarar o Caxias na final do Estadual.