A presença de Camilo deve ser uma das novidades da escalação do Botafogo para o duelo desta quarta-feira com o Figueirense, em Juiz de Fora, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes aguarda apenas a regularização do contrato do jogador, o que deverá ocorrer ainda nesta terça, para utilizá-lo. E o meia, que chegou ao clube após atuar pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, promete superar a inatividade para ajudar o seu novo time.
“Não dá para ter essa noção de quanto vou suportar, mas vou pela intensidade que fiz os treinos. Vai naquela do coração e da alma para poder ajudar. Meu histórico é de entrega e espero contribuir da maneira que eu posso”, disse.
Carioca, Camilo, de 30 anos, nunca atuou profissionalmente em clube do Rio, apesar de ter passado pelas divisões de base do América. Por isso, o meia disse que a chegada ao Botafogo é a realização de um sonho.
“Existe um menino que jogou numa equipe pequena do Rio, o América, e tinha a expectativa de jogar num time grande daqui. Saí daqui com 18 anos e hoje estou tendo essa oportunidade. Vou agarrar essa chance com tudo para alegria da minha família”, afirmou.
Camilo é uma das apostas do técnico Ricardo Gomes para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento neste início do Brasileirão. Ele garantiu estar pronto para superar as cobranças e prometeu usar a sua experiência para passar tranquilidade aos jogadores mais jovens do elenco nos momentos de dificuldade.
“Naturalmente quem veste a camisa já vem com esse tipo de pressão. Pela situação do clube a expectativa é muito grande. Vim para contribuir. Tenho certa experiência na Série A assim como os outros reforços e esperamos ajudar os mais jovens”, comentou.