Antes de enfrentar o Brasil, a França fez um amistoso nesta quarta-feira e perdeu para o Uruguai, por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Agora, a seleção francesa parte para Porto Alegre, onde acontece o jogo de domingo, que será o último teste brasileiro na preparação para a disputa da Copa das Confederações.
Mesmo poupando o atacante Benzema, que ficou na reserva, a França foi melhor no primeiro tempo e teve boas chances de abrir o placar. Na segunda etapa, porém, Luis Suárez saiu do banco para dar a vitória ao Uruguai – ele não foi escalado como titular por estar suspenso na próxima rodada das Eliminatórias da Copa.
Luis Suárez marcou o gol da vitória aos cinco minutos do segundo tempo, logo depois de entrar em campo. Ele recebeu a bola dentro da área e tocou na saída do goleiro. Depois disso, a França tentou buscar o empate, mas foi o Uruguai quem criou as melhores chances, principalmente nos contra-ataques.
A vitória uruguaia nesta quarta-feira, graças ao gol de Luis Suárez, acabou com um curioso retrospecto no confronto entre as duas seleções, que empataram por 0 a 0 nos quatro jogos anteriores que disputaram, incluindo dois em Copa do Mundo (nas edições de 2002, na Coreia do Sul e Japão, e de 2010, na África do Sul).
Agora, enquanto a França viaja ao Brasil para o amistoso de domingo na Arena Grêmio, o Uruguai se concentra na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014. Ocupando apenas a sexta colocação – tem 13 pontos, 11 atrás da líder Argentina -, a seleção uruguaia visita a Venezuela no dia 11 de junho.
Depois de encarar a Venezuela nas Eliminatórias, o Uruguai também viaja ao Brasil, para poder disputar a Copa das Confederações. A seleção uruguaia está no Grupo B da competição, ao lado de Espanha, Nigéria e Taiti – a estreia será conta os espanhóis, no dia 16 de junho, na Arena Pernambuco, no Recife.