Não foi fácil organizar nove páreos para o dia 3, antes das corridas de ontem, mas com muita competência e dedicação Leonardo Velozo, Cesar Augusto Paula, Alessandro Reichel e Victor Augusto Corrêa, funcionários da Comissão de Turfe, com apoio de treinadores, conseguiram não só formar nove páreos, como também, o que é mais trabalhoso, passar para a revista Turfe Brasil, todas informações técnicas, como retrospecto, montarias, estreantes, ocorrências, revisão e outros detalhes. Mas tudo foi feito em poucas horas e, desta forma, foram organizados nove páreos, figurando a Prova Especial Associação de Cronistas de Turfe do Paraná, na distância de 1.500 metros, com a participação de três animais: Tapuz, Happy Buck e Amigo Borba, marcando início da reunião
Copa Velocidade
A Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas havia programado provas seletivas para a Copa dos Criadores (velocidade) que seriam realizadas no mês de março, nos principais hipódromos. Ontem, porém, fomos informados não haverá prova de seleção.
A Copa Velocidade, em 1.200 metros, desta forma será formada por índice técnico. Espera-se que seja confirmada para o Hipódromo do Tarumã, como está previsto.
Gávea
O Jockey Club Brasileiro promoveu corridas quinta-feira, sexta-feira e hoje serão realizados 12 páreos, conforme estamos noticiando em outro local desta página, mas domingo de Carnaval, logicamente, não haverá reunião turfística no Rio de Janeiro.