Contratado pelo Cruzeiro no início deste mês, logo depois de ser dispensado pelo Palmeiras, o atacante Robert deverá fazer a sua estreia pelo time mineiro neste domingo, às 20 horas (de Brasília), em amistoso contra o New England Revolution, nos Estados Unidos. O jogador mostrou que está em boas condições físicas ao técnico interino Emerson Ávila para iniciar a sua trajetória no clube.
E Robert não esconde que está ansioso para defender as cores cruzeirenses. “Sempre tem ansiedade, porque você está chegando a um clube novo. A vontade é sempre de fazer um bom jogo e sabemos que a primeira impressão é a que fica. Vou procurar ficar tranquilo e, se tiver a oportunidade de jogar, vou ajudar minha equipe a sair com a vitória”, afirmou o jogador, em entrevista publicada pelo site oficial do Cruzeiro.
Curiosamente, Robert poderá estrear pelo Cruzeiro em um país no qual já atuou por várias vezes, pois ele já defendeu Monterrey e América, ambos do México, nação vizinha dos Estados Unidos. Já o time de Belo Horizonte não atua em solo norte-americano desde 1980, quando bateu a seleção mexicana por 2 a 0, em Los Angeles, com gols de Alexandre e Nelinho.
“Já joguei em vários estádios aqui com Monterrey e América. A primeira fase da Copa Libertadores (com as equipes do México) é feita nos Estados Unidos, mas agora é diferente. É um time brasileiro e vamos buscar dar alegria à torcida cruzeirense”, reforçou Robert, que neste domingo poderá formar um trio ofensivo com Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Emerson Ávila, por sua vez, já sinalizou que deve escalar Robert como titular. “O Robert deve entrar jogando sim. É uma boa oportunidade de a gente olhar (o atacante) e uma chance para ele iniciar uma partida. Ele já vem de uma boa sequência de trabalhos, não é um jogador que está completamente afastado das atividades de campo. Acho que o momento é bastante oportuno para utilizá-lo”, revelou o interino.