Depois de encerrar 2011 em baixa, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa o novo ano em alta. Além das sete vitórias seguidas, a equipe ostenta uma média de 2,5 marcados por jogo e apenas um sofrido a cada duas partidas. No ataque, quatro jogadores vivem grande fase e brigam por duas vagas: Walter, Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson.
“Essa briga é boa ali na frente, não só no ataque, mas no time todo. Aqui tem jogadores que entram e dão conta do recado, decidem jogos, e não são só os 11 em campo que vão estar bem. Quem entrar vai contribuir bastante”, comentou o atacante Anselmo Ramon.
O jogador sabe que os critérios de Vagner Mancini para escolher os titulares da equipe vão além do número de gols. “Tem que jogar bem, fazer gols, não só eu, mas toda a equipe tem que estar bem para não vacilar. Mas é uma briga tranquila, sadia e eu tenho que procurar trabalhar e não dar brecha”, salientou.
Anselmo Ramon já tem cinco gols no Campeonato Mineiro, contra sete do companheiro Wellington Paulista. “Quanto à artilharia eu estou tranquilo, importante é vencer e fazer bons jogos. A artilharia vem consequentemente”, finalizou o atacante.