O ano começa com muito trabalho para quem está envolvido com o Rally Dakar. Organização e equipes estão correndo para concluir a grande festa do automobilismo mundial. De 05 a 20 de janeiro, será realizada a 35.ª edição do certame.
Os brasileiros Bruno Sperancini e Thiago Vargas, da Prominas Racing, desembarcaram nesta manhã em Lima, no Peru. Após deixar as bagagens no hotel, logo eles se dirigiram ao bairro de Magdalena, onde está instalado o “Village Dakar” (estrutura montada para receber os competidores, que fica bem ao lado do Parque Fechado boxes das equipes).
“Ainda restam alguns detalhes para fecharmos, como retirar o credenciamento, fazer o reconhecimento do local, realizar os últimos testes do nosso UTV Polaris RZR XP 900, que foi preparado na França, pela Xtreme Plus etc. Precisamos estar seguros de que tudo está devidamente pronto, afinal, serão 8.574 quilômetros, com 4.155 de trechos cronometrados”, salientou o piloto Sperancini.
O evento conta com um grid de mais de 500 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Depois da largada em Lima, o primeiro pouso desta caravana será na pequena cidade de Pisco, Peru, que preserva muito da história da civilização Maia. Serão 15 dias de disputas, com passagem pelo famoso deserto do Atacama e destino final em Santiago, no Chile.