Em dois dos 12 jogos da rodada cheia de quarta-feira à noite na NBA, o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers justificaram a condição de respectivos líderes das Conferências Oeste e Leste com vitórias por boa vantagem de pontos. O time de Oakland fez valer o fator quadra ao atropelar um desfalcado Chicago Bulls por 123 a 92, enquanto a equipe de LeBron James superou o Indiana Pacers por 132 a 117, fora de casa.

continua após a publicidade

E o grande nome desta que foi a 44ª vitória do Warriors em 52 partidas nesta temporada regular acabou sendo justamente o aniversariante Klay Thompson, que completou 27 anos neste 8 de fevereiro e liderou a sua equipe como cestinha da partida, com 28 pontos.

continua após a publicidade

Já o Bulls, que não pôde contar com Dwayne Wade e Jimmy Butler, amargou a sua 27ª derrota em 53 jogos, mas segue na zona de classificação para os playoffs da liga de basquete dos Estados, na sétima posição da Conferência Leste.

continua após a publicidade

Kevin Durant, com um “double-double” de 22 pontos e dez rebotes, foi o outro principal destaque da vitória do Warriors, que ainda contou com 19 pontos de Draymond Green e apenas 13 de Stephen Curry, astro que não estava com a mão “calibrada” como de costume em seus arremessos.

Pelo lado do Bulls, o pivô Robin Lopez foi quem mais se sobressaiu, com 17 pontos e dez rebotes, mas sua boa atuação não ameaçou o domínio imposto pelos atuais vice-campeões da NBA. O brasileiro Cristiano Felício, por sua vez, esteve em quadra por 15 minutos pela equipe de Chicago e ajudou sua equipe com seis pontos e quatro rebotes.

CAVALIERS EMBALADO – Ao derrotar o Indiana Pacers, o Cleveland Cavaliers contabilizou a sua quarta vitória seguida e manteve o embalo como líder do Leste, agora com 36 triunfos em 51 partidas. Já a equipe de Indianápolis sofreu a sua 23ª derrota em 52 jogos e é a sexta colocada da mesma conferência.

Para emplacar mais um triunfo, os atuais campeões da NBA foram impulsionados principalmente pela boa atuação do trio Kyre Irving, Kyle Korver e LeBron James. Os dois primeiros foram os cestinhas da partida, ambos com 29 pontos, enquanto o astro maior da equipe marcou 25 e ainda enfileirou nove assistências.

Kevin Love, com um “double-double” de 14 pontos e dez rebotes, foi outro nome importante do triunfo do Cavaliers, enquanto o Pacers teve CJ Miles como maior pontuador, com 23, um a mais do que Paul George e Jeff Teague, sendo que o último deles garantiu dois dígitos em dois fundamentos ao distribuir 14 assistências.

Outro time que fez valer o seu favoritismo fora de casa nesta quarta-feira foi o San Antonio Spurs, que passou pelo Philadelphia 76ers por 111 a 103 e alcançou a sua 40ª vitória em 52 jogos como vice-líder da Conferência Oeste. Já a equipe anfitriã deste confronto amargou o seu 34º revés em 52 jogos, retrospecto que a mantém como penúltima colocada do Leste.

Kawhi Leonard, com 32 pontos, foi o cestinha da partida pelo Spurs, que teve Tony Parker como segundo maior destaque ofensivo, com 18.

HEAT EMPLACA A 12ª SEGUIDA – Se o Cavaliers conquistou a quarta vitória seguida, o Miami Heat obteve nesta quarta-feira à noite nada menos do que o seu 12º triunfo consecutivo ao superar o Milwaukee Bucks por 106 a 88, fora de casa.

A nova vitória fez a equipe seguir a sua luta para alcançar uma antes improvável classificação para os playoffs da NBA após um início de temporada muito ruim. O time já está na décima posição do Leste, com 23 vitórias em 53 jogos, e agora está logo à frente justamente do Bucks, 11º, com 29 derrotas em 51 partidas.

Para emplacar a 12ª vitória seguida, o Heat foi impulsionado principalmente pela grande atuação de Hassan Whiteside, dono de um “double-double” de 23 pontos e 16 rebotes.

BRASILEIROS – Além de Felício pelo Bulls, outros brasileiros marcaram presença em quadra na rodada desta quarta-feira da NBA. Um deles foi Marcelinho Huertas, que contabilizou oito pontos, três rebotes e duas assistências nos apenas 12 minutos em que foi utilizado pelo Los Angeles Lakers na derrota por 121 a 102 para o Detroit Pistons, fora de casa.

Assim, a equipe da Califórnia deu continuidade à péssima campanha que realiza ao perder pela 37ª vez em 55 jogos, retrospecto que a deixa na penúltima posição do Oeste. Já o Pistons contou com 24 pontos e 17 rebotes de Andre Drummond para alcançar o seu 25º triunfo em 53 partidas e se garantir na oitava posição do Leste.

Outro brasileiro que saiu derrotado de quadra nesta quarta-feira à noite foi Leandrinho, que atuou por 17 minutos pelo Phoenix Suns e fez apenas quatro pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistências no confronto no qual o seu time caiu por 100 a 91 diante do Memphis Grizzlies, fora de casa.

Já o brasileiro Lucas Bebê teve atuação ainda mais apagada ao jogar 21 minutos e contabilizar apenas dois pontos, uma assistência e um rebote pelo Toronto Raptors, que também foi derrotado ao ser batido por 112 a 109 pelo Minnesota Timberwolves. Foi o 22º revés da equipe canadense em 54 jogos, retrospecto que a deixa na quarta posição do Leste.

CONFUSÃO E DERROTA – O New York Knicks ganhou motivos de sobra para lamentar a fase ruim que vive na NBA. Além de cair por 119 a 115 diante do Los Angeles Clippers, em casa, no Madison Square Garden, viu um famoso ex-jogador da equipe, Charles Oakley, brigar com seguranças e ser retirado do local à força.

A confusão interrompeu o jogo por alguns minutos durante a primeira metade do confronto e, após o ocorrido, o Knicks divulgou uma nota oficial na qual destacou que o ex-ala-pivô de 2,03m se comportou de maneira inadequada. A franquia ainda aconselhou o seu ex-jogador a procurar ajuda, tendo em vista a atitude de quem parecia transtornado ao discutir com os seguranças na beira da quadra.

Hoje com 53 anos de idade, Oakley jogou por 19 na NBA, entre 1985 e 2004, sendo que entre 1988 e 1998 ele atuou pelo Knicks. Em sua carreira também vestiu as camisas de Chicago Bulls, Toronto Raptors, Washington Wizards e Houston Rockets, se destacando como grande reboteiro e líder do fundamento nas temporadas de 1987/1988 e 1988/1989, tendo acumulado um total de 12.205 rebotes na liga. Para completar, ainda marcou 12.417 pontos.

Sem Oakley como espectador por mais da metade do duelo, o Clippers triunfou principalmente por causa das ótimas atuações de Blake Griffin, cestinha com 32 pontos, e Deandre Jordan, autor de 28 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Knicks, Carmelo Anthony foi o maior pontuador, com 28 ao total.

Assim, o Knicks passou a contabilizar 32 derrotas em 54 jogos e ocupa a 12ª posição do Leste, enquanto o Clippers é o quinto colocado do Oeste, agora com 32 vitórias em 53 partidas.

Confira os resultados da rodada desta quarta-feira:

Philadelphia 76ers 103 x 111 San Antonio Spurs

Indiana Pacers 117 x 132 Cleveland Cavaliers

Brooklyn Nets 110 x 114 Washington Wizards

Atlanta Hawks 117 x 106 Denver Nuggets

Detroit Pistons 121 x 102 Los Angeles Lakers

Milwaukee Bucks 88 x 106 Miami Heat

Memphis Grizzlies 110 x 91 Phoenix Suns

New Orleans Pelicans 94 x 127 Utah Jazz

Minnesota Timberwolves 112 x 109 Toronto Raptors

New York Knicks 115 x 119 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 123 x 92 Chicago Bulls

Sacramento Kings 108 x 92 Boston Celtics

Confira os jogos desta quinta-feira:

Charlotte Hornets x Houston Rockets

Orlando Magic x Philadelphia 76ers

Oklahoma City Thunder x Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks x Utah Jazz

Portland Trail Blazers x Boston Celtics